Participação Popular

20/03/2026

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

20/03/2026

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular | Ensino técnico no Brasil

O Brasil registrou um aumento de 68% na procura pelos cursos técnicos, nos últimos cinco anos. Hoje, são mais de 3 milhões de pessoas matriculadas em diversas áreas,  como tecnologia da informação, saúde, indústria e gestão.

O Participação Popular discute a importância do Ensino Técnico para o mercado de trabalho. Os covidados do programa são:

➡️ Sandra Grutzmacher, diretora de Políticas e Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação - MEC;

➡️ Luciana Coelho. gerente de Educação Profissional do SENAI-DF; e

➡️ Deputado Lucio Mosquini (MDB-RO), autor de um projeto de lei (PL 6141/2023) que torna obrigatória a oferta de educação profissional técnica de nível médio em todas as unidades de ensino médio da rede pública.

 

Participe enviando sua pergunta ou comentário pelo canal da TV Câmara no YouTube ou pelo WhatsApp: (61) 9 9620-2573.

Apresentação: Jaciene Alves
Direção: Chiaro Trindade
Produção: Danielle Vaz

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE